DESTAQUE

ADL fornecerá carrocerias Enviro para a Nexport, da Austrália, para montagem em chassis de ônibus elétricos BYD

Divulgação BYD, BYD ADL Enviro200EV

Divulgação BYD, BYD ADL Enviro200EV

Alexander Dennis Ltd (ADL) de Larbert (parte do NFI Group Inc do Canadá), anunciou que chegou a um acordo com a Nexport Pty Ltd * de Sydney, Austrália, para montar veículos da família Alexander Dennis Enviro. As carrocerias serão montadas em chassis de ônibus elétricos importados da BYD Auto Industry Ltd em Shenzhen, China, para o mercado australiano local.

A Nexport, além de montar as carrocerias da linha Alexander Dennis Enviro, também liderará as vendas e o relacionamento com o cliente.

A ADL diz que o contrato de fornecimento trará uma gama de novos produtos de ônibus elétricos montados localmente, fornecendo tipos de ônibus não disponíveis atualmente para as operadoras de ônibus locais na Austrália. O primeiro da gama lançada incluirá um autocarro urbano elétrico de 9,7 m, bem como modelos de 11,6 me 12,5 m. Os primeiros ônibus devem estar nas estradas no início de 2022, com a produção de volume em andamento até o final desse ano.

Michel van Maanen, CEO da Nexport, afirmou: “Este acordo será outro impulso significativo para o renascimento da manufatura australiana. Estamos muito satisfeitos com a parceria com Alexander Dennis, que tem sido extremamente progressista no espaço de ônibus com emissão zero em todo o mundo. Para a Nexport ser capaz de fazer parceria com uma empresa global tão forte, demonstra ainda mais nosso objetivo de negócios de trazer a melhor tecnologia de mobilidade de emissão zero do mundo para nossas costas e fabricar os produtos localmente, por australianos.”

Nota: Este será um novo começo para a ADL na Austrália após, em maio de 2014, colocar Custom Coaches of Sydney em administração voluntária – agora conhecida como Custom Bus Group Pty Ltd e produz sob a marca Custom Denning.

*Nexport Pty Ltd é um fornecedor de veículos com emissões zero para o mercado de transporte australiano, incluindo ônibus elétricos para o governo de New South Wales, Austrália. Em fevereiro deste ano, a Nexport negociou com sucesso um acordo exclusivo de longo prazo para a distribuição de veículos elétricos com volante à direita fornecidos pela fabricante chinesa de veículos elétricos BYD Auto Industry Ltd de Shenzhen. Nexport é uma subsidiária da empresa de investimentos TrueGreen Impact Group.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin