BRASIL

Brumadinho (MG) amplia frota escolar com 32 ônibus da IVECO BUS

Crédito Divulgação IVECO BUS

24/07/2025

A IVECO BUS participou de cerimônia para celebrar o fornecimento de 32 ônibus escolares por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Os veículos serão entregues nos próximos meses e fazem parte da linha IVECO BUS voltada ao transporte escolar rural, reconhecida por aliar potência, robustez, conforto, segurança e acessibilidade.

Para Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, a ação evidencia o papel da empresa como agente de transformação social por meio da mobilidade. “Investir em mobilidade escolar é investir no futuro do país. Nossa atuação no Caminho da Escola reflete o compromisso da montadora com o Brasil e com as novas gerações”, afirma Querichelli.

Os modelos priorizam a inclusão, com itens que garantem o bem-estar dos passageiros e maior eficiência nas rotas escolares, mesmo em regiões de difícil acesso.

“É uma grande satisfação integrar esse projeto, que oferece um transporte escolar seguro, acessível e de qualidade. Sabemos o quanto isso pode transformar a rotina dos estudantes, especialmente em áreas mais afastadas. Contribuir diretamente para o desenvolvimento local e a melhoria do acesso à educação é motivo de orgulho para toda a equipe”, destaca Débora Rocha, gerente de Vendas ao Governo da IVECO BUS.

Liderança no Caminho da Escola

Referência no fornecimento de ônibus escolares, a IVECO BUS superou as 10.000 unidades entregues desde o início da participação no programa Caminho da Escola. A linha IVECO BUS oferece os modelos:

·   BUS 10-190 ORE 2 – 190 cv de potência | capacidade: 44 alunos + motorista

·   BUS 15-210 ORE 3 – 210 cv de potência | capacidade: 59 alunos + motorista

Ambos os modelos são equipados com motores da Série NEF, da FPT Industrial, e apresentam atributos que garantem um transporte escolar confiável, seguro e adequado às necessidades das redes públicas de ensino: potência, robustez, conforto, acessibilidade e segurança.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!