BRASIL

ComLink apresenta novo Inclinômetro

Crédito Divulgação ao Autor

10/04/2024

A ComLink Equipamentos Eletrônicos, com sede em Caxias do Sul (RS), apresentou um novo modelo de Inclinômetro. O produto usa a comunicação CAN do caminhão, isto é, a rede de fios já existente, para se conectar com o implemento rodoviário e dispensa cabos ou quaisquer outros componentes para sua instalação.

“É a evolução do equipamento. Utilizamos o sistema já existente, com a instalação de fábrica no caminhão, o que reduz o tempo de instalação em 50% e menos componentes, com a mesma eficiência da versão anterior”, afirma Tales Bolson, gerente comercial da empresa. “explica Bolson.

Utilizar a instalação já existente no caminhão para conectar o inclinômetro garante um fluxo de comunicação mais robusto e menos sujeito a falhas. “Eventualmente, nos sistemas wireless podem ocorrer interrupções na transmissão dos sinais por interferências”, diz o executivo.

O inclinômetro monitora o processo de basculamento, bloqueando a operação caso a inclinação ultrapasse o valor ajustado. O equipamento foi desenvolvido inicialmente para atender o setor de mineração que buscava mais segurança operacional em seus canteiros de exploração. A nova versão é de instalação mais rápida e tem menos componentes que possam desgastar decorrente da operação ou sofrer interferências.

O produto além de aumentar a segurança durante as descargas tem alerta de tomada de força acionada e caixa alta integrados, e dessa forma atende também a Resolução 859/21 do CONTRAN. O inclinômetro registra todo o processo de basculamento com data e hora sendo possível visualizar um relatório através de aplicativo próprio.

A apresentação oficial do produto aconteceu durante a convenção de vendas da empresa, realizada em Caxias do Sul, no início de abril. O encontro teve a presença de representantes comerciais dos parceiros da empresa, no total de 20 pessoas de 15 empresas que revendem, instalam e distribuem os produtos da ComLink no Brasil. Da América Latina vieram profissionais de vendas da Argentina e do México.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!