DESTAQUE

DAF vende 200 caminhões CF para empresa da Colômbia

Crédito Divulgação DAF

A DAF realizou o seu maior negócio para um único cliente na América do Sul, com a venda de 200 caminhões CF 6×4 para o Grupo Prodes, da Colômbia. Os caminhões serão usados para o transporte de cerveja, refrigerantes e frutas em locais de difícil acesso.

O Grupo Prodes tem uma frota de cerca de 1.500 caminhões e mais de 2 mil carretas, sendo um dos maiores operadores de transporte rodoviário da Colômbia. A matriz da empresa fica em Medellín Antioquia, mas existem filiais em todo o país. Boa parte do serviço de transporte do grupo é realizado para uma grance cervejaria colombiana.

“Operamos uma frota multimarcas, por isso temos muitos veículos com os quais poderíamos comparar. Mas em termos de confiabilidade, eficiência no consumo de combustível, dirigibilidade e conforto para o motorista, o DAF CF é realmente uma classe à parte. Estamos tão convencidos com a qualidade do caminhão que aumentamos nosso pedido inicial de 150 caminhões para 200”, diz Federico Medina, Diretor de Transporte do Grupo Prodes.

Para suportar as duras condições de rodagem na Colômbia, o Grupo Prodes solicitou que os caminhões recebam uma preparação mais voltada ao off-road, com chassi reforçado e eixos mais robustos, para garantir a máxima capacidade de tração, em qualquer condição.

Os caminhões serão entregues e receberão manutenção da concessionária DAF Kenworth de la Montaña, que possui 14 oficinas na Colômbia e é especializada nas marcas DAF e Kenworth no país.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin