DESTAQUE

Daimler, Traton e Volvo instalarão infraestrutura de carregamento em toda a Europa

Divulgação Daimler, Traton e Volvo

Daimler, Traton e Volvo

Os fabricantes de veículos comerciais, Daimler Trucks AG, Traton Group e o Grupo Volvo assinaram um acordo não vinculativo para instalar e operar uma rede pública de carregamento de alto desempenho para caminhões e ônibus elétricos ​​de longa distância em toda a Europa. O objetivo conjunto é iniciar e acelerar a construção de infraestruturas de carregamento para aumentar a confiança do cliente e apoiar a transformação da União Europeia num transporte neutro para o clima.

O acordo estabelece a base para uma futura joint-venture – de propriedade igualitária das três partes, planejando iniciar as operações em 2022. Eles pretendem investir juntos 500 milhões de euros para instalar e operar pelo menos 1.700 pontos de carregamento de energia verde de alto desempenho perto de rodovias também como nos pontos de logística e destino, no prazo de cinco anos a partir do estabelecimento da JV. O aumento do número de pontos de carregamento deverá, em devido tempo, aumentar significativamente através da procura de parceiros adicionais, bem como de financiamento público. A futura JV está planejada para operar sob sua própria identidade corporativa e tem sede em Amsterdã.

Um relatório recente da indústria solicitou até 15.000 pontos de carregamento de alto desempenho até 2025 e até 50.000 pontos de carregamento de alto desempenho até 2030. O pontapé inicial da parceria visa ser uma chamada à ação para todos os outros participantes da indústria, bem como governos e reguladores, para trabalharem juntos para uma rápida expansão da rede de carregamento necessária. Como um sinal claro para todas as partes interessadas, a rede de carregamento da JV estará aberta e acessível a todos os veículos comerciais na Europa, independentemente da marca.

A criação da JV está sujeita a aprovações regulatórias e outras aprovações. A assinatura de um acordo JV pode ser esperada até o final de 2021.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin