BRASIL

Em menos de dois anos, Volkswagen vendeu mais de 5 mil caminhões Meteor

Crédito Divulgação Internet

01/06/2022

A linha de caminhões extrapesados Meteor da Volkswagen caminhões e Ônibus superou a marca de 5 mil unidades vendidas desde o seu lançamento no Brasil, em setembro de 2020. O estado de São Paulo, com quase mil unidades, que correspondem a aproximadamente 20% das vendas, lidera as vendas no País, seguido por Minas Gerais com aproximadamente 600 veículos.

O modelo mais vendido da linha é o cavalo mecânico Meteor 29.520 que se destaca na categoria extrapesado, especialmente pela tendência de crescimento do agronegócio, da mineração e do transporte rodoviário de longa distância.

O vice-presidente de vendas, marketing e serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche, declarou que a empresa tinha detectado em suas pesquisas o crescimento do mercado brasileiro de extrapesados, o que foi confirmado. E afirmou que a empresa está preparada para as próximas mil unidades com uma linha inovadora em design e que atende às necessidades dos clientes para o transporte seguro, econômico, confortável e eficiente pelas estradas brasileiras.

O executivo anunciou que a Volkswagen Caminhões e Ônibus começará a vender os caminhões da linha Meteor no mercado argentino em setembro, inicialmente com o modelo Meteor 28.460 6×2.

Os veículos da linha Meteor são equipados com o sistema RIO, solução digital de serviços que entusiasmou os clientes, com relatórios e soluções sob medida para cada tipo de operação e redução do custo total de operação (TCO) superior a 5%.

Os cavalos mecânicos VW Meteor 28.460 e VW 29.520, nas versões 6×2 e 6×4, podem ser adquiridos com oito bolsões de ar e o cliente escolher a distância entre os eixos nas opções 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, o que permite atender com maior eficiência as especificações dos diferentes nichos.

A suspensão pneumática dos caminhões Meteor funciona com sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso da carga. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante a carga ou descarga do veículo, por operação executada por controle remoto, de dentro da cabine.

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