BRASIL

Ford lança no Brasil a Transit no Brasil na versão com transmissão automática de 10 marchas

Crédito Divulgação Internet

29/03/2023

A Ford Motor Company do Brasil Ltda. apresentou no mercado brasileiro a Transit com transmissão automática de dez marchas, nos modelos Van, para transporte de passageiros, e Furgão, para a distribuição de mercadorias. Além dessas duas versões, a Ford informou que, no segundo semestre, a linha será a ampliada com o lançamento da opção chassi-cabine para receber encarroçamento para variadas atividades.

A principal característica do novo modelo é a transmissão automática de 10 marchas com conversor de torque, adotada em outros produtos da linha de veículos comerciais da Ford, como opção ao modelo de comando manual de seis marchas.

A empresa realçou o elevado padrão de conforto que a transmissão automática proporciona ao motorista e informou que estudos realizados demonstraram que em veículos com transmissão de acionamento manual o motorista precisa usar a embreagem 400 vezes por hora e que, ao final de um ano, essa operação é repetida 752 mil vezes acentuando o esforço do motorista.

Além da condução mais confortável, os estudos da Ford indicaram que a transmissão automática também proporciona economia. Por não requerer a troca do kit de embreagem, a transmissão automática reduz as paradas em oficinas para serviços, o que diminui em aproximadamente 70% o custo de manutenção do veículo. Outra inovação é que a transmissão automática tem programação adaptativa em tempo real que permite a escolha da melhor marcha para otimizar o desempenho e a economia.

A Ford revelou que o lançamento dos modelos Transit no Brasil foi decidido ao constatar que os veículos são ideais para as características das estradas e ruas dos países sul-americanos com base no programa de testes e desenvolvimento realizados em percursos que somaram mais de 6 milhões de quilômetros e que o período de troca de óleo da transmissão é a cada 240 mil quilômetros, o que comprovou os níveis de resistência e economia dos veículos.

O motor da Ford Transit é o Ecoline 2.0, produzido no Inglaterra, com potência de 165 cv, a 3.500 rpm e torque de 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.750 rpm com turbo de geometria variável e baixo atrito. A correia é do tipo banhada em óleo e reduz o desgaste e o nível de ruído.

A linha Transit é disponível em diferentes versões, incluindo o minibus com capacidade para 15 ou 18 ocupantes e com carroceria amplamente envidraçada, e furgão longo e com teto alto com espaço interno de 12,4 m3. Além dos equipamentos de segurança, conforto e economia, os veículos contam com sistema

A Transit com transmissão automática é também equipada com controle eletrônico de estabilidade em ventos laterais, prevenção de capotamento e assistente de partida em rampas (conhecido como Sistema AdvanceTrac). E entre os equipamentos de tecnologia avançada possui computador de bordo com tela de 2,3 polegadas, sistema multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas, suporte para Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré com sensores de estacionamento.

A versão minibus é a única da categoria com assistência autônoma de frenagem e detector de pedestres e obstáculos, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, estribo lateral elétrico e cintos de segurança de três pontos.

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