BRASIL

Ford Transit começa a ser vendida em outubro em cinco versões e duas opções de cores

Crédito Divulgação Ford

A Ford, agora como importadora de veículos no Brasil, informou que dará início às vendas da van Transit em outubro, para disputar o mercado com a Mercedes-Benz e a Iveco.

O veículo, que passou a ser produzido no Uruguai, em parceria com a Nordex, será o primeiro modelo da recém-criada Divisão de Veículos Comerciais da Ford. O objetivo da empresa é realçar as novas tecnologias do veículo, equipamentos exclusivos e uma estrutura completa de venda e pós-venda.

A nova Ford Transit será comercializada no Brasil em cinco versões de passageiros: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares, e a chamada versão envidraçada.

A Ford decidiu oferecer só duas opções de cores, para facilitar para os clientes,  branco e prata, porque são as mais usadas e fáceis de adaptar para adesivagem e envelopamento.

O motor é o novo EcoBlue 2.0 turbo diesel, o mais moderno da Ford no segmento. Com 170 cv (3.500 rpm) e 405 Nm (1.750 a 2.500 rpm), a Transit terá a maior potência e torque da categoria.

A Ford informou que o motor substitui os antigos motores Duratorq pelo mundo e foi desenvolvido para a economia e menor nível de emissão de poluentes.

O câmbio é manual de 6 marchas e a tração é traseira. O uso de óleo SAE 5W30 semissintético, com troca a cada 20.000 km, é outro fator de economia.

Entre os equipamentos, a Ford Transit tem piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras de bancos.

A van também contará com um modem embarcado e o aplicativo FordPass. Segundo a Ford, isso dará mais agilidade ao profissional que usará a Transit. Como equipamentos de série, a Transit dispõe de direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas.

A Ford Transit foi submetida a um amplo desenvolvimento da engenharia da marca no Brasil, incluindo 1 milhão de quilômetros de testes no campo de provas de Tatuí (no interior do Estado de São Paulo). O veículo também é conhecido como minibus.

Com os mesmos equipamentos com que é vendida na Europa e nos Estados Unidos, a Ford Transit conta com central multimídia Sync Move 8”, de fácil visualização e comandos de voz. Ela inclui acesso a Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos, como o Waze. Quando pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford.

Embora não tenha divulgado o preço, Flávio Costa, gerente de vendas de veículos comerciais da Ford, informou que a empresa oferecerá um plano inédito de recompra garantida, o Ford Sempre, com 30% de entrada, parcelas reduzidas e saldo de 40% na parcela final, que pode ser coberta pela venda do veículo usado, facilitando a renovação da frota.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!