BRASIL

Frasle Mobility apresenta na Automec inédito curso para mecânicos no metaverso

Crédito Divulgação Internet

20/04/2023

Um dos principais destaques da Frasle Mobility na Automec 2023 será a apresentação de um curso inédito no setor automotivo para mecânicos totalmente no metaverso. Promovido em parceria com a Escola do Mecânico, edtech de impacto social que forma profissionais para o setor automotivo, o “Metamecanicoverso”, vai oportunizar uma experiência imersiva única com ambiente em realidade virtual. Importância da manutenção preventiva, dicas e cuidados para substituição e ajustes de peças, como pastilhas de freio, amortecedores e suspensões, estão entre os temas abordados nessa ação.

Durante a Automec, haverá óculos de realidade virtual para os visitantes poderem experimentar essa novidade. Um avatar interage com os participantes no metaverso, ministrando as capacitações. Ao todo, serão nove cursos técnicos disponibilizados, sendo cinco sobre componentes e autopeças para veículos comerciais, e os demais para produtos destinados à veículos leves. Novas capacitações serão adicionadas, conforme a necessidade, no decorrer da parceria.

Estarão em destaque no Metamecanicoverso cursos ligados às marcas de produtos da Frasle Mobility, como Controil, Fras-le, Fremax e Nakata, e ainda das marcas Castertech, JOST Brasil, Master e Suspensys, unidades de negócios em Autopeças das Empresas Randon.

“Acreditamos que o conhecimento para o profissional da cadeia deve ser disponibilizado nos mais diversos formatos. A entrada no Metaverso, unindo tecnologia de ponta, pioneirismo e capacitação, é de extrema eficiência no engajamento e proximidade com o público que tem grande poder de decisão e influência no uso das nossas peças e componentes. Ao promovermos essa experiência aos mecânicos ampliamos nosso portfólio de soluções em serviços para todo o segmento do aftermarket, salienta a gerente de Marketing da Frasle Mobility, Sabrina Carbone.

“Além de sermos uma empresa de impacto social, ou seja, que gera emprego e renda todos os dias, procuramos também sempre estar do lado dos melhores parceiros buscando o que há de mais avançado e tecnológico no mercado”, afirma a CEO e fundadora da Escola do Mecânico, Sandra Nalli.

Além do Metamecanicoverso, quem visitar o estande da Frasle Mobility na Automec poderá aproveitar outras experiências imersivas, como ações de ativação das marcas com suporte de realidade virtual e jogos interativos. Por meio de uma mesa equipada com tecnologia RFID e touch screen também será possível navegar por todas as funcionalidades da plataforma Auto Experts, como as ferramentas de busca por placa e geolocalização, por exemplo, que facilitam a rotina do mecânico e do motorista no acesso às autopeças adequadas para cada necessidade específica em poucos comandos.

Cursos do Metamecanicoverso

  1. Diagnóstico e dicas para troca das pastilhas de freio (Fras-le)
  2. Dicas de pré-assentamento do disco após a substituição (Fremax)
  3. Cuidados para fazer a sangria dos freios (Controil)
  4. Como realizar a troca do amortecedor dianteiro do Ônix (Nakata)
  5. Aprenda a fazer o correto rebite da lona (Fras-le)
  6. A importância da manutenção correta do freio (Master)
  7. Como fazer a manutenção cubo e tambor (Castertech)
  8. Dicas de alinhamento da suspensão (Suspensys)
  9. Manutenção preventiva de Quinta Roda e Pino Rei (JOST Brasil)

Sobre a Escola do Mecânico

Ao longo do tempo, desde 2011, a edtech já formou 50 mil pessoas. Só em 2022, foram 15 mil pessoas formadas e a expectativa é chegar à marca de 20 mil em 2023. Cerca de 10% do total de matrículas vem de mulheres, crescendo 9% a receita em 2022 versus 2021. A Escola do Mecânico está presente em nove Estados: BA, GO, MG, PR, CE, RJ, RS, SC e SP.

São 34 unidades sendo 13 próprias, 20 franqueadas e 1 Escola do Funileiro. Cerca de 420 professores que ministram aulas nos mais de 30 cursos oferecidos, divididos nas linhas leve, pesada, motos e funilaria. O Emprega Mecânico, app 100% gratuito, conecta alunos e o mercado de trabalho, gerando emprego e renda. Já são 500 alunos empregados pelo app nos 2 últimos anos.

Entre os planos da escola está a expansão para países como África (Angola), Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Bolívia e Chile.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!