AMÉRICA DO SUL

Frigo KingFrigo King inicia comercialização na Argentina e nomeação de distribuidorFrigo King

Crédito Divulgação ao Autor

16/10/2025

A Frigo King, empresa com sede em Guaramirim (SC) e fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, entrou no mercado argentino. A fabricante realizou a sua primeira exportação para o país vizinho, com a venda de 20 máquinas.

“A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas de China e EUA, por isso é fundamental para a Frigo King atuar lá”, explica Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King. A entrada no mercado argentino é resultado da participação da Frigo King na Rodada de Negócios promovida pela ANFIR e ApexBrasil, em novembro de 2024.

A Frigo King vai exportar as linhas Flex, Apolo e Titan. A venda e a nomeação do distribuidor tiveram como motivo a qualidade e robustez dos produtos, que atraiu o novo parceiro internacional da empresa. Também o aplicativo Meu Frigo King com versão em espanhol foi importante para a escolha. “Ter acesso às informações da operação e do desempenho da máquina em sua língua natal faz diferença no cotidiano das operações logísticas”, conclui Silva.

Sobre a Frigo King

A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 21 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!