Crédito Divulgação Internet
03/08/2023
Empresa possui três fábricas no Japão, a Kawasaki Plant, que produz caminhões e motores industriais, a Nakatsu Plant, que fabrica transmissões e a Toyama City Plant, onde são produzidos os ônibus Fuso.
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (Fuso) – uma subsidiária da Daimler Truck, de Kawasaki, no Japão, anunciou planos para se tornar neutra em CO2 em todas as suas fábricas japonesas até 2025. A empresa possui três fábricas no Japão, uma em Kawasaki, que produz veículos para caminhões e motores industriais, uma em Nakatsu, que fabrica transmissões e a última em Toyama City, onde são produzidos os ônibus Fuso. A Fuso sustenta que essa meta acelerada é o plano de produção neutro em CO2 mais ambicioso entre qualquer um dos fabricantes de veículos japoneses.
A estratégia para executar este plano envolve uma abordagem abrangente. Os três locais mudaram todo o seu fornecimento de eletricidade para fontes de energia renováveis, exemplificadas pelos 9.000 metros quadrados de painéis solares fotovoltaicos instalados na fábrica de Kawasaki nos últimos anos. A Fuso já reduziu as emissões de CO2 em suas fábricas de Kawasaki e Nakatsu em mais de 20% em relação aos níveis de 2015.
Essencialmente, a empresa diz que isso faz parte da meta japonesa de neutralidade de carbono para 2050 e de suas metas de redução de gases de efeito estufa da COP. Isso requer uma mudança colossal nas práticas de fabricação, fundamental para a mudança nacional de neutralidade de carbono.