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28/10/2022
A Librelato S.A., de Içara (SC). fechou um novo contrato para fornecer à GEES S.A, empresa anteriormente conhecida como RISA S/A, localizada na região Nordeste do País, 222 conjuntos de Rodotrens Basculantes Evolut. A empresa é o maior operador de tritrem basculante do Brasil e agora diversifica sua frota com os implementos da linha Evolut, A entrega será feita a partir de novembro.
A GEES S.A atua na produção de grãos e fornecimento de fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas e na prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos, além de possuir atualmente 19 filiais e estar em uma posição de destaque no agronegócio brasileiro.
Os rodotrens serão usados, principalmente, nas operações logísticas de grãos via Porto do Itaqui, que fica em São Luís, no Maranhão. Para isso, as configurações dos implementos foram personalizadas de acordo com a necessidade do cliente, como por exemplo, o sistema de enlonamento mecanizado, um opcional que proporciona aos motoristas mais conforto, segurança e agilidade nas operações.
“Temos uma parceria de longa data com a Librelato, que a cada ano fica mais sólida. Nossa frota é 99% de produtos Librelato”, explica o gerente de manutenção da GEES S.A, Daniel Gorgen.
O diretor comercial da Librelato, Silvio Campos, destaca os benefícios do basculante Librelato para o agronegócio. “A nova família Evolut otimiza a capacidade de carga e propporciona o aumento da carga útil em até 400 kg em relação à geração anterior. O produto também é muito procurado porque ajuda a evitar desperdícios durante o transporte, como a perda de grãos. Tudo isso resulta em melhor custo-benefício para o cliente”.
O novo basculante da série Evolut foi desenvolvido mantendo o conceito de design da Linha Premium, com adição de colunas estruturais. Por conta disso, ele ficou mais resistente e durável. Com um visual arrojado e moderno, garante mais eficiência aerodinâmica, o que resulta em uma redução de consumo de combustível de até 2% comparado ao modelo tradicional. A utilização de aços especiais permitiu otimizar a tara, resultando em mais rentabilidade para a operação do cliente. Com isso, o modelo tornou-se o mais leve de sua categoria.
Nesse modelo, é possível, ainda, fazer a personalização do revestimento da caixa de carga, com a utilização de diferentes espessuras e tipos de aço, entre eles aços estruturais, de alta resistência, de ultra resistência ou até materiais com propriedades anticorrosivas.