AMÉRICA DO SUL

HC Hornburg quer ampliar exportações em 2023

Crédito Divulgação Internet

14/02/2023

A HC Hornburg, empresa fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC), quer ampliar sua atuação no mercado exterior em 2023. Para isso, vai participar do programa de incentivo a exportação de implementos rodoviários, o MoveBrazil, desenvolvido pela ANFIR em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Exportar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento de nossa empresa”, diz Betina Borchardt, diretora-geral da HC Hornburg. Segundo a executiva, a empresa já exportou para Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai, produtos como sorveteiras, semirreboques para transporte de longa distância e até gancheiras para transporte de carne. “Não há um carro-chefe entre os nossos produtos vendidos porque os mercados importadores buscam soluções específicas para suas necessidades”, explica.

Este ano a empresa estará nas missões que serão realizadas no Chile (16 a 18 de maio), Panamá e Guatemala (13 a 16 de junho), Colômbia (1 a 4 de agosto), África do Sul (29 a 31 de agosto) e México, ainda sem data definida, podendo ser em setembro ou novembro.

Sobre a HC Hornburg

A HC Hornburg foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

Atualmente, a HC Hornburg é fabricante de carrocerias e semirreboques especializadas em transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por Paleteira (para transporte de cargas paletizadas, Sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), Versatile (atende toda gama de veículos leves), Gancheira (para transporte de carnes penduradas), Prateleira (para produtos diversos), Semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o Baú 100% elétrico, desenvolvido especialmente para operar com o JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de 3 toneladas de carga no baú.

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