BRASIL

IVECO anuncia investir R$ 1 bilhão para crescimento na América Latina

Crédito Divulgação Iveco Brasil

11/02/2022

A IVECO anunciou um novo ciclo de investimentos no Brasil no montante de R$ 1 bilhão a ser destinado às atividades da empresa nos países da América Latina e       a ser cumprido até 2025, que coincide com a comemoração de 25 anos de operação no Brasil. Esse valor faz parte da nova fase da IVECO no continente como integrante do IVECO Group, líder automotivo global nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros. 

O presidente da IVECO na América Latina, Márcio Querichelli, revelou que o objetivo é fortalecer a presença da IVECO na região promovendo as bases para o sucesso futuro da marca e que o aporte é destinado ao desenvolvimento de novos produtos, como a linha Euro VI, o lançamento de caminhões movidos a gás e serviços, entre os quais, novo plano de treinamento de pós-venda dos concessionários, continuação da expansão da rede de atendimento, nacionalização no fornecimento de peças e componentes e incremento nos processos produtivos, além de contratações.

Na opinião de Querichelli, a IVECO é uma empresa vibrante, com muitas novidades para 2022 e que seu crescimento sustentável terá mais energia, para que continue avançando no mercado de transportes. O presidente explicou que 60% do valor do investimento (R$ 600 milhões) será para o desenvolvimento de novos produtos; 15% (R$150 milhões) serão aplicados em processos industriais, qualidade e recrutamento e 13% (R$ 130 milhões) em pós-venda, serviços aos clientes e expansão da rede de concessionárias.

Márcio Querichelli utiliza números para expressar o avanço da empresa ocorrido nos últimos anos. Em 2021, a empresa cresceu 70% na comparação com o ano anterior, sendo a marca com a linha completa que mais cresceu no Brasil.

Lembrou que em 2020, a IVECO teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais evoluiu no mercado brasileiro.

Querichelli enfatiza que a empresa focou seu crescimento em diversas frentes, como a expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos, serviços e contratações, o que resultou em crescimento muito significativo nas vendas. 

A estratégia adotada para os bons resultados foi ampliar a linha de produtos marca, dos leves aos extrapesados. O presidente da empresa considera que os novos produtos atendem as diferentes operações do transporte de cargas e menciona como exemplo a versatilidade do modelo Daily, em variadas versões como baú e até motorhome.

Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da IVECO para a América Latina, destaca os dois lançamentos efetuados em 2021: o Tector Auto-Shift Coletor, desenvolvido para o serviço de coleta de resíduos, e a Daily 35-160 Euro VI, apresentada em dezembro de 2021 que recebeu avançada tecnologia, com a qual promoveu a redução de emissões e ampliou os padrões de conforto, segurança, economia e recebeu estrutura de chassi e cabine, que aumenta a durabilidade e a versatilidade de aplicações. 

Bernardo Brandão acrescenta que o pós-venda foi fundamental para fidelizar os clientes com atendimento eficiente e que os esforços e investimentos na expansão da rede de atendimento foram reconhecidos pelos clientes, que contam com 158 pontos em toda a América Latina, entre concessionárias e oficinas especializadas. 

Brandão afirmou que uma ação importante da IVECO para este ano é o programa Brasil Natural Power, que envolve a empresa no desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, que defende a sustentabilidade e a rentabilidade dos transportadores e dos clientes.

O aspecto humano foi também realçado por Brandão, com a contratação de aproximadamente um mil funcionários, entre colaboradores e executivos com grande domínio do segmento de transportes, para diferentes áreas da empresa na América Latina.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!