MUNDO

IVECO anuncia nova estrutura para crescer na América Latina

Crédito Divulgação Gaspar Nóbrega

Ao completar 25 anos de operação no Brasil, a IVECO deu início a uma nova fase, agora como parte do IVECO Group, que terá como missão manter as marcas dos diferentes produtos em destaque nos segmentos em que atua: veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros, veículos especiais e motores. No comando da marca está Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Ao anunciar essa nova estratégia, Querichelli afirmou que o objetivo das inovações administrativas é reforça a presença das marcas na região, e em especial no Brasil, onde a empresa dedica-se para consolidar a posição como grande concorrente nos setores em que atua. Salientou que a Iveco registrou um grande avanço nos últimos dois anos, ampliando a presença no mercado e seguir crescendo de forma sustentável com o apoio da rede de concessionários e de um time altamente qualificado.

Querichelli salientou que a nova estrutura organizacional da IVECO foi composta por executivos com longa experiência no mercado. A diretoria da América Latina recebeu 16 nomeações para diferentes funções, o que revela o objetivo de reforçar a atuação da empresa e todo o continente.

No Brasil, as marcas IVECO, IVECO BUS, IVECO Defence Vehicles e FPT Industrial continuam baseadas no Complexo Industrial de Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais, e a Magirus opera na fábrica de Ulm, na Alemanha, exportando veículos para a América Latina. Na Argentina, a base da IVECO está localizada na cidade de Córdoba e Querichelli salienta que o grupo Iveco está presente em diversos segmentos com estrutura forte e preparada para os novos tempos.

A IVECO é uma marca do IVECO Group N.V. (MI: IVG) que projeta, fabrica e comercializa ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e unidades para aplicações off-road. A ampla gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way.

A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas e possui 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países com garantia de suporte técnico onde existir um veículo IVECO em operação.

A nova estrutura organizacional da IVECO é composta por executivos com longa experiência no mercado:

  • Santos Doncel – diretor presidente da Argentina.
  • Ricardo Barion – diretor das Operações Comerciais de Caminhões.
  • Danilo Fetzner – diretor das Operações Comerciais de Ônibus para a América Latina.
  • Daniel Calderoni – diretor do mercado de importadores da América Latina (exceto Argentina e Brasil).
  • Francisco Spassaro – diretor de Operações Comerciais da Argentina.
  • Bernardo Brandão – diretor de Marketing para a América Latina.
  • Marcelo Assis – diretor de Desenvolvimento da Rede para a América Latina.
  • Renata Jarrete – diretora de Administração de Vendas e planejamento de demanda para a América Latina.
  • Juan Tesio – diretor industrial para a América Latina.
  • Fernando Cousin – diretor de Qualidade e Comportamento de Produto para a América Latina.
  • Ricardo Coelho – diretor de Desenvolvimento de Produto para a América Latina.
  • Fabien Simonata – diretor de Tecnologia da Informação para a América Latina.
  • George Ferreira – diretor de Compras para a América Latina.
  • José Manis – diretor de Operações de Peças para a América Latina.
  • Carlos Tavares – diretor de Serviços ao Consumidor.
  • Fabrício Salvático – diretor Financeiro para a América Latina.
  • Gustavo Bakai – diretor da IVECO Capital.
  • Eduardo Lopez – diretor de Recursos Humanos para a América Latina.
  • Davide Nicastro – diretor de Auditoria Interna para a América Latina.
  • Eduardo Freitas – diretor de Relações Institucionais para a América Latina.
  • Jorge Görgen – diretor de Comunicação Corporativa para a América Latina.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!