AMÉRICA DO SUL

IVECO apresenta ônibus elétrico E-Way no Uruguai

Da esquerda para a direita, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina,

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina e Pablo Ramos, diretor de Operações da Santa Rosa

Crédito Divulgação Iveco Bus

20/12/2022

A IVECO BUS e a Santa Rosa, distribuidora autorizada da marca no Uruguai, apresentaram em dezembro o ônibus elétrico E-Way para o mercado local. O modelo estará disponível em quatro comprimentos diferentes (9,5m, 10,7m, 12m e 18m), com capacidade variável em termos de número de passageiros a bordo, de acordo com a finalidade de utilização.

Com um produto inovador, confiável e de alto desempenho, a IVECO BUS contribui para a transição energética nos transportes com soluções de mobilidade de baixas e zero emissões de carbono, oferecendo aos clientes uma opção de eletromobilidade completa e flexível. Segundo a montadora, a mobilidade elétrica representa uma solução para responder aos desafios das cidades para melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição sonora.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, afirma que o objetivo para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução da emissão de poluentes, principalmente nos grandes centros urbanos, com veículos movidos a gás natural e eletricidade.

“A sustentabilidade é uma prioridade para o Iveco Group. Nosso objetivo é alcançar zero emissões de carbono até 2040 e é para onde estamos indo. É uma escolha que fazemos no nosso dia a dia levando em consideração toda a cadeia de valor dos produtos e serviços que oferecemos”, comenta Marcio Querichelli.

O ônibus elétrico E-Way se destaca por seu design moderno e layout interno funcional, projetado para proporcionar uma viagem agradável e confortável aos passageiros e ao motorista, atendendo as condições de operação, com condução suave, silenciosa e aceleração sem vibrações.

Danilo Fetzner destacou que as expectativas dos clientes estão evoluindo e novas tendências estão surgindo para a digitalização dos produtos e a baixa economia de combustíveis fósseis em todas as áreas, inclusive no transporte.

Já o engenheiro Pablo Ramos, diretor de Operações da Santa Rosa, ratificou o compromisso com a mobilidade elétrica no Uruguai e com a transição energética.

Nos modelos E-Way, as baterias estão localizadas no teto e no compartimento traseiro para permitir o acesso ao piso baixo e maximizar a capacidade de passageiros, proporcionando o melhor equilíbrio entre espaço e desempenho.

Soluções sustentáveis para todas as missões de mobilidade

A IVECO BUS sempre respondeu às crescentes necessidades dos seus clientes para obter veículos mais limpos, com a preservação do meio ambiente, oferecendo soluções de transporte sustentáveis.

Adaptados a todo o tipo de missões: urbanas, interurbanas, turísticas, locais e de média distância, os modelos colocam a experiência da marca a serviço de uma mobilidade ambiental e financeiramente viável.

“Estamos em um caminho sem volta para um futuro que tem como pilar principal a inovação. Trazendo para o nosso segmento, a discussão sobre mobilidade urbana já faz parte do presente, com a conectividade e o desenvolvimento de combustíveis alternativos”, diz Querichelli.

Nesse sentido, em setembro deste ano e no marco da Semana da Mobilidade Sustentável, a montadora apresentou, em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, um novo integrante da linha Natural Power: o chassi 170G21 que fará parte do primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina.

O 170G21 também será um produto de exportação para a América Latina. “Ao incorporar este ônibus ao portfólio de produtos IVECO BUS, não pensamos apenas no mercado local, mas também nos propusemos a exportá-lo para países como Uruguai, Colômbia, Chile, Peru, República Dominicana entre outros importadores da América Latina. Conhecemos as necessidades dos clientes e por isso as nossas expectativas com este veículo são elevadas”, disse Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!