DESTAQUE

Iveco atualiza o caminhão pesado S-Way com novos motores, eixos traseiros e o primeiro módulo de voz do motorista do setor

Divulgação Iveco, Caminhão S-Way

Divulgação Iveco, Caminhão S-Way

A Iveco, marca da CNH Industrial NV, de Torino, Itália, anunciou no início de junho o lançamento de sua mais recente versão de seu caminhão pesado, o Iveco S-Way, que inclui aumento de eficiência de combustível de até 3% com uma nova linha de motores, eixo traseiro de próxima geração e vários outros novos recursos avançados para reduzir o TCO.

O novo Iveco S-Way, que se baseia na nova linha lançada em 2019, com uma nova linha de motores que atende aos padrões de emissões Euro VI / e-emissões e é homologado para 100% biodiesel de segunda geração, como HVO. A gama do Cursor 13 foi aumentada com duas novas classificações de potência de 490cv e 530cv. A eficiência dos motores Cursor 11 e Cursor 13 foi aprimorada por meio de taxas de compressão aumentadas e uma nova estratégia de gerenciamento de combustão.

Os motores de 13 litros foram acoplados a novos eixos traseiros de redução única de alta eficiência, e com relações mais longas, de até 2,31: 1, estão disponíveis com pneus de perfil padrão. Isso permite uma redução substancial da velocidade, resultando em maior eficiência em rotas de longa distância.

Recursos adicionais contribuem para a eficiência de combustível do IVECO S-Way. Eles incluem o novo Eco Mode para o sistema de ar-condicionado automático, que elimina a absorção desnecessária de energia, e as novas coberturas aerodinâmicas do pilar A que melhoram ainda mais o fluxo de ar ao redor da cabine.

Os novos modelos IVECO S-Way de Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Natural Liquefeito (LNG) agora apresentam novos auxiliares inteligentes, como o compressor de embreagem e a bomba de direção de fluxo variável, que aumentam ainda mais sua eficiência de combustível. As melhorias no motor e os novos recursos que esses modelos compartilham com as versões a diesel, juntamente com os novos auxiliares inteligentes, proporcionam uma redução ainda maior nas emissões de CO2. Isso torna o caminhão a gás natural IVECO S-Way o líder sustentável indiscutível para o transporte de longa distância.

IVECO Driver Pal, por meio de comandos de voz do Amazon Alexa

A Iveco diz que o novo Iveco S-Way também marca uma virada na indústria, mudando a maneira como os motoristas interagem com seus veículos com o companheiro de voz exclusivo, IVECO Driver Pal, por meio dos comandos de voz do Amazon Alexa.

O novo Iveco Driver Pal permite que o motorista interaja com o veículo, seus sistemas de controle, a Sala de Controle IVECO e todas as funções de gerenciamento de frota usando comandos de voz via Amazon Alexa. Com a habilidade exclusiva MYIVECO, eles podem não apenas ativar os controles na cabine e usar o infoentretenimento, mas também usar o sistema de navegação para planejar sua rota e verificar o estado de saúde do veículo e sua pontuação na Avaliação do Estilo de Condução. IVECO Driver Pal também os coloca em contato com a comunidade de motoristas através da habilidade MYCOMMUNITY, possibilitando a troca de mensagens com outros motoristas em seu percurso ou próximo ao seu destino. Eles podem compartilhar informações úteis sobre viagens e apoiar uns aos outros. A IVECO também anunciou um novo serviço inovador que oferece total tranquilidade ao motorista e ao frotista, em caso de acidente ou outro problema com o veículo. O motorista pode ativar o IVECO Top Care através do IVECO Driver Pal. A oficina IVECO mais próxima é alertada e uma resolução acelerada. O serviço oferece um pacote inovador de hospitalidade ao motorista, que inclui transporte gratuito, acomodação e, se necessário, assistência médica, caso o veículo não volte a rodar em até seis horas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin