Crédito Divulgação Internet
16/11/2023
A IVECO BUS exportou cinco novos ônibus urbanos equipados com o chassi 17-280 para a Corporacion Nacional de Transporte (CONATRA S.A.), tradicional operador de San Jose, capital da Costa Rica. Os veículos foram entregues pela Auto Cori, concessionário IVECO naquele país Costa Rica, foi responsável pela comercialização.
Com Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas e produzido no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), o chassi IVECO BUS 17-280 é equipado com o motor é o N67 da FPT Industrial, de 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque e foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o custo operacional, oferecendo menor consumo de combustível. O conceito de downspeeding do motor permite que o ônibus opere com baixas rotações e torque elevado.
“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.
O conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferece mais estabilidade e segurança, menor custo de manutenção e maior rentabilidade. A versatilidade do modelo também permite diferentes configurações de carroceria. “Assim, o operador conta com a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, acrescenta Quadrelli.
Chassi presente na América Latina
Além da Costa Rica, o IVECO BUS 17-280 está presente em operadores de diferentes países latino-americanos, como Paraguai e Peru, e é utilizado em operações urbanas e rodoviárias.
“Nos sentimos orgulhosos por sermos novamente escolhidos pela CONATRA S.A. para a renovação da frota. Trabalhamos junto ao cliente para entregar a melhor solução possível”, afirma Carlos Quesada, presidente da Auto Cori.
O diretor da CONATRA S.A., Rodrigo Badilla, ressalta que a chegada dos cinco novos IVECO BUS 17-280 confirma a parceria da marca na operação da empresa, que conta com uma frota aproximada de 50 unidades. “Os chassis IVECO BUS se tornaram nossos aliados do dia a dia, assegurando desempenho e baixo custo operacional para a nossa demanda”, aponta.