BRASIL

Iveco, montadora que mais cresceu no Brasil, superando a pandemia e a falta de chips

Crédito Divulgação Internet

21/06/2022

A IVECO administrou os problemas que afetaram a indústria automobilística desde o início da pandemia em 2020 e também a crise de microprocessadores que comprometeu a produção de veículos, e, apesar das dificuldades, registrou de crescimento 62,37% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021. A empresa atingiu a venda de 4.483 veículos, entre caminhões e ônibus, em comparação com as 2.761 unidades comercializadas nos cinco primeiros meses de 2021.

Para atender a esse crescimento de demanda, a IVECO anunciou a contratação de 250 novos trabalhadores em regime temporário, que se somarão ao contingente de um mil funcionários admitidos entre o final de 2020 e o começo de 2021 para as área de produção e de executivos para as atividades estratégicas no Brasil e na América do Sul.

Com esse desempenho, a IVECO é a fabricante de veículos que mais cresceu no setor automotivo brasileiro. O presidente da empresa, Marcio Querichelli, declarou que a marca mantém crescimento sob um clima desafiador, o que considera resultado natural do eficiente trabalho de toda a equipe e de uma estratégia correta que envolve o aprimoramento da linha de produtos e de serviços, novas tecnologias e a expansão da rede de atendimento.

O executivo considera que o incremento do quadro de colaboradores confirma o foco da empresa na qualidade dos produtos e dos serviços, mas também na equipe que é a responsável pelos resultados conquistados. E salientou que, recentemente, a IVECO foi premiada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), com a entrega ao Iveco Group do selo de certificação o que torna a empresa com elevado nível organizacional de trabalho.

O executivo comentou que foi importante para os resultados os investimentos que a empresa tem realizado para a formação e qualificação de mão de obra em parceria com o SENAI de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais, onde a fábrica está instalada. Os aportes realizados tiveram também como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!