BRASIL

Lancatur, de Santa Catarina, recebe primeiros ônibus IVECO BUS

Crédito Divulgação ao Autor

16/01/2025

A Lancatur Transporte e Turismo, de Santa Catarina, que completou 46 anos, incorporou três unidades do BUS 17-280 na configuração Fretamento, seus primeiros ônibus IVECO BUS. Os novos veículos estão sendo utilizados em linhas de fretamento industrial, em rotas de média distância, e surpreendido pela economia de combustível, baixa manutenção e agilidade em atendimento.

O diretor da Lancatur, Rodrigo Cezar Parey, informou que a empresa está sempre empenhada em oferecer ao passageiro a melhor experiência, principalmente em segurança e conforto. “O maior custo de uma empresa de transportes é o veículo parado. Por isso, o produto tem de ser confiável, estar operando, a manutenção deve ser realizada rapidamente, e com custos baixos, além de entregar economia de combustível”.

Além do segmento de fretamento, a Lancatur presta serviços de transporte coletivo urbano e turismo. Com uma frota moderna e renovada, a empresa chega à marca de 100 veículos em operação e mais de 160 colaboradores, com matriz em São Bento do Sul (Santa Catarina) e filiais em Piên (Paraná) e Rio dos Cedros (Santa Catarina).

Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina, aponta a importância do caminho de confiança construído pela marca, apoiando os clientes junto à Rede de Concessionários. O executivo diz que o fornecimento inédito para a Lancatur reforça a sua presença no Sul do Brasil, bem como a capacidade de atender as demandas específicas de diferentes segmentos, em termos de desempenho, economia, durabilidade e segurança.

BUS 17-280: menores custos, alta capacidade operacional

O BUS 17-280 é considerado a escolha ideal para quem prioriza a rentabilidade. Desenvolvido com o objetivo de reduzir o custo operacional, o chassi oferece o melhor consumo de combustível da categoria, segundo os próprios clientes da IVECO.

O modelo, produzido no Complexo de Sete Lagoas (Minas Gerais), foi concebido com base no conceito downspeeding e permite que o motor opere com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.

O motor seis cilindros N67, produzido pela FPT Industrial, marca que também integra o Iveco Group, entrega 280 cavalos de potência e torque de 950 Nm, maior faixa de performance da categoria.

O peso bruto total (PBT) de cerca de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria, para aplicações urbanas, rodoviárias e de fretamento. A capacidade é de até 59 passageiros + motorista.

“O BUS 17-280 foi idealizado nas necessidades da realidade do Brasil. Assim assegura robustez para encarar os desafios da operação diária, com alta capacidade, maximizando os resultados de operação”, afirma Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da IVECO BUS.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!