Crédito Divulgação Iveco
27/10/2025
As vendas de veículos comerciais na Argentina fecharam o terceiro trimestre com expressivo crescimento de 63,4%. Segundo dados da SIOMMA, as vendas totalizaram 17.179 unidades, contra 10.514 de janeiro a setembro de 2024. O bom desempenho do mercado teve início no segundo semestre do ano passado, que tem mantido o ritmo ao longo de 2025.
Os grandes destaques dos nove primeiros meses do ano foram os aumentos de participação da Scania, que pulou de 664 veículos comercializados no mesmo período de 2024 para 2.549, com elevação de 283,9%, e da Volvo, com 934 unidades e crescimento de 238,4% em comparação com os 276 veículos de janeiro a setembro de 2024. A Foton também mais que dobrou as vendas, com 103,4% de aumento e 545 unidades (268).
Mercedes-Benz lidera as vendas
Mesmo assim, a liderança de mercado se manteve com a Mercedes-Benz, com 6.560 unidades comercializadas e elevação de 41,8% em comparação com as 4.627 do mesmo período do ano passado. A marca colocou seis modelos entre os dez mais vendidos – Atego 1932, Actros 2545, Atego 1732, Artego 1721, chassi OF 1621 (BMO 384) e chassi rodoviário O 500. A IVECO, que teve os três modelos mais vendidos ao longo do ano – IVECO Stralis, 170 E e Tector – ficou em segundo com 3.989 unidades e aumento de 30,2% (3.063).
Entre os modelos, as três primeiras posições ficaram com a IVECO, com o Stralis, com 1.007 unidades, seguido do modelo 170 E, com 993, e do |IVECO Tector, com 804 veículos. A Mercedes-Benz ficou de quarto a oitavo, com os modelos Atego 1932 (673), Actros 2545 (667), Atego 1732 (562), Atego 1721 (503) e chassi OF 1621, com 500 unidades. A Volkswagen, com o Constellation 17.280, ficou em novo, com 428 veículos, e o chassi rodoviário Mercedes-Benz O 500, em décimo, com 421 unidades.






