Crédito Divulgação Internet
21/03/2023
A Mercedes-Benz do Brasil entregou 53 chassis de ônibus para o cliente Copetran – Cooperativa Santandereana de Transportadores LTDA, da Colômbia. Os veículos dos modelos OH 1526/59 e LO 916/48 já estão operando na cidade de Bucaramanga para aplicação de fretamento, a fim de renovar a frota de chassis Mercedes-Benz que estavam operando no local.
A comercialização foi viabilizada por meio do concessionário Motoreste, que faz parte da rede de distribuição Divemotor Colômbia. Com essa venda, a Mercedes-Benz do Brasil amplia as exportações de ônibus para a Colômbia e reforça o compromisso com os parceiros da América Latina
“A empresa Copetran é um cliente tradicional da Mercedes-Benz e nós ficamos muito felizes em contribuir para a renovação de frota da empresa”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “É sempre uma grande satisfação ter a confiança dos clientes na qualidade dos produtos e serviços que a Mercedes-Benz oferece”.
O modelo de carroceria escolhido para o chassi LO 916/48 foi o Senior, e para o chassi OH 1526/59, o Ideale, ambos da Superpolo Colombia, subsidiária da Marcopolo no país. A entrega foi realizada em fevereiro e os ônibus já estão em operação.
Dentre os principais recursos tecnológicos de segurança desses veículos estão o freio ABS, o regulador automático de freios e o sensor de incêndio no compartimento do motor. O chassi LO 916/48 se destaca pelo motor dianteiro OM 924 Euro 5 com caixa manual ZF 5S. Já o chassi OH 1526/59 possui motor traseiro e suspensão metálica – requeridos pelo cliente – motor OM 926 Euro 5 e caixa Mercedes-Benz G85 manual de 6 marchas.
“Os operadores de fretamento na América Latina têm mostrado, cada vez mais, a preocupação em adquirir ônibus que reforcem padrões de conforto, segurança e confiabilidade para os seus passageiros e condutores. Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, afirma Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.