Crédito Divulgação Mercedes-Benz
26/08/2024
A Mercedes-Benz Argentina comemorou a venda de 8.000 peças remanufaturadas nos últimos sete anos do programa REMAN, com garantia e durabilidade de componentes originais de caminhões e ônibus. Os produtod incluem motores de 4 e 6 cilindros nas versões EURO 3 e EURO V, caixas de câmbio mecânicas e automatizadas, tampas de cilindros, bombas de óleo e bombas de água.
A empresa informou que o programa permitiu aos clientes de caminhões e ônibus economizarem mais de 50% em comparação com a compra de peças novas, mantendo a mesma garantia e durabilidade e que também contribuiu com o respeito ao meio ambiente, já que é possível recuperar até 70% das peças, desde que sejam originais.
Ao receber um veículo para ser submetido a um programa REMAN, uma equipe de profissionais certificados pela Daimler Truck AG, realiza diagnósticos detalhados nos 45 concessionários do país com profissionais habilitados pela fábrica, para o procedimento da operação realizada e conferem se as peças a serem utilizadas são as adequadas para substituir as que serão destinadas ao processo de remanufatura.
O REMAN foi criado em 2017 e recupera motores, caixas de câmbio, tampas de cilindros, bombas de óleo e bombas de água. O programa é um componente-chave na visão de negócios 360° da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, focada em oferecer soluções sustentáveis e de alta qualidade. Esse serviço completo abrange desde a comercialização de caminhões, ônibus, autopeças e peças de reposição, até manutenção, financiamento e compra de usados como forma de pagamento.
Durante o processo de montagem todas as peças remanufaturadas são submetidas a rigorosos processos de inspeção, reparação e testes, todas as peças genuínas remanufaturadas têm a mesma garantia de um produto 0 km.
“Temos muito orgulho do crescimento da demanda por peças remanufaturadas. É uma conquista poder acompanhar quilômetro a quilômetro transportadores, gestores de frota e motoristas e oferecer a eles essa alternativa única no país. e a confiança dos clientes”, afirma Luciano Maiolino, gerente de Vendas e Marketing do Pós-Venda de Caminhões e Ônibus Mercedes-Benz.
O programa REMAN evita que produtos e materiais se tornem resíduos, transformando-os em produtos completamente novos, e prolongando a sua vida útil, desenvolvendo um negócio de economia circular com impacto económico e ambiental positivo.
Alinhada a esta visão, a marca continua investindo no futuro do transporte na Argentina. Neste segundo semestre de 2024, terá início a construção de um novo centro logístico de autopeças e peças de reposição na cidade de Zárate, complementando um investimento de US$ 110 milhões para a construção de uma nova planta produtiva que começará a operar no primeiro trimestre de 2026.
Este novo polo industrial permitirá maior capacidade de produção de produtos REMAN, caminhões Accelo e Atego, bem como chassis de ônibus, OH e OF, consolidando assim o seu compromisso com o desenvolvimento de longo prazo no país.
A linha de remanufatura de motores e câmbios para caminhões e ônibus (REMAN) também funciona no Centro Industrial, que atende aos mais altos níveis de qualidade e produz com a mais recente tecnologia. A Mercedes-Benz é a primeira empresa automotiva na Argentina a produzir e vender peças remanufaturadas genuínas. Desde março de 2021, a REMAN introduziu os motores EuroV.