AMÉRICA DO SUL

Na Colômbia, ônibus tem crescimento de 251,8% em janeiro

Crédito Divulgação Internet

04/02/2022

Pela primeira vez desde agosto de 2021, o segmento de veículos para o transporte de passageiros apresentou crescimento em vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em janeiro, foram comercializadas 355 unidades, contra 101, em janeiro de 2021, com elevação de 251,5%.

Foi o segmento que mais cresceu entre os veículos comerciais no mercado colombiano, com o melhor janeiro nos últimos sete anos o que entusiasmou Olivério Garcia, presidente da Andemos (Associação Nacional de Mobilidade Sustentável, que salientou a estratégia adotada para gerar a prosperidade da economia das empresas, por intermédio de boas práticas que garantam o equilíbrio entre o crescimento do setor, o meio ambiente e o bem-estar social.

O volume mais elevado de ônibus vendidos está relacionado à entrega de 244 ônibus elétricos BYD para os operadores de transportes colombianos, para de uma licitação vencida em 2021 para fornecer 1.002 ônibus 100% elétricos para a Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (TRANSMILENIO S.A.). Além dos veículos fornecidos pela marca chinesa, Chevrolet e Renault também ampliaram suas vendas no país, com 49 e 18 unidades, respectivamente.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!