DESTAQUE

Neobus reforça sua presença no segmento brasileiro de transporte escolar

Crédito Divulgação DC Multimidia

Fabricante fornecerá para a Volkswagen Caminhões e Ônibus 2.500 unidades do Thunder-Midi

A Neobus, marca pertencente à Marcopolo, reforça a sua participação no segmento brasileiro de transporte escolar com o fornecimento de 2.500 carrocerias do ônibus Thunder-Midi para a Volkswagen Caminhões e Ônibus para atendimento ao programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). As unidades começaram a ser produzidas e montadas na fábrica da marca, em São Mateus/ES, neste mês de outubro.

“Para a Neobus é muito importante a continuidade na parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus e que já permitiu a entrega de milhares de unidades da marca para municípios de todo o Brasil”, destaca o diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e de Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan. O executivo destaca que o Thunder-Midi é o modelo escolar com a maior capacidade do programa Caminho da Escola, podendo transportar até 59 estudantes sentados, e indicado principalmente para locais de estradas não pavimentadas.

Os novos ônibus Neobus Thunder-Midi serão montados com chassis Volksbus 15.190 ODR, com suspensão elevada, pneus mistos e bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Os veículos possuem 11.000 mm de comprimento, 2.500 mm de largura e 3.325 mm de altura. São equipados com DPM (dispositivo de poltrona móvel) para total acessibilidade e possuem configuração interna com poltronas tipo sofá e disposição 3×3. Para oferecer mais comodidade e segurança aos alunos e motoristas os ônibus também possuem iluminação interna e externa em LED, porta-pacotes e porta-cadernos, rádio FM e USB, câmera de ré com monitor no painel e sensor de aproximação na traseira.

Ao longo dos últimos dois anos, a Marcopolo forneceu 4.601 veículos de um potencial de 4.800 unidades relativas à licitação ocorrida no programa de 2019, encerrando as entregas do edital anterior no final do primeiro semestre deste ano.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin