AMÉRICA DO SUL

No Peru, AAP incentiva o uso de gás para reduzir a poluição no país

Crédito Divulgação ao Autor

14/03/2024

Com o objetivo de promover a utilização de veículos movidos a gás natural (GNV), ecologicamente corretos com o ecossistema, a Associação Automotiva do Peru (AAP), reforça a sua parceria com a Infogas, empresa credenciada para o fornecimento e distribuição de gás, assistência técnica e instalação do sistema no Peru e na Colômbia. 

São 341 postos de GNV distribuídos em nove regiões, sendo que Lima, com 295 postos, concentra mais de 86% dos locais para recarga. Os demais pontos de abastecimento estão nas cidades de Ica, com 19, Callao, com 15, Piura, com 3, La Libertad, Lambayeque, Cusco e Áncash, com dois em cada um e Junín, com apenas uma estação. A lista de postos (georeferenciados) será permanentemente atualizada pela Infogas com informações divulgadas pelos meios de comunicação e pelos canais da AAP.

A lista nacional dos postos disponíveis e os canais da AAP para orientações ao público foram considerados importantes contribuições da entidade e da Infogas para a promoção do GNV no Peru com informações sobre as vantagens proporcionadas pelo combustível, para os proprietários dos veículos e pelos benefícios para a sociedade.

Alberto Morisaki, gerente de assuntos de economia da AAP, informou que uma das principais vantagens do GNV é o fato de ser considerado um combustível “limpo”, devido às baixas emissões de gases poluentes. Outro benefício é a economia para o usuário, pelo menor custo do GNV em relação aos demais combustíveis também pela maior economia que proporciona.

A Infogas é uma empresa com forte atuação no Peru e na Colômbia na distribuição de gás, principalmente para veículos, fornecimento de equipamentos de conversão, instalação de postos de de reabastecimento de GNV, oficinas de conversão, entidades certificadoras, centros de inspeção periódica de cilindros, instituições financeiras e outras empresas envolvidas no processo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!