BRASIL

Prometeon investe US$ 1 milhão na fábrica de Santo André

Crédito Divulgação Prometeon

Crédito Divulgação Prometeon

A Prometeon Tyre Group Industria Brasil Ltda., fabricante de pneus para caminhões, ônibus e máquinas e subsidiária da divisão industrial da PIRELLI Tyre, aplicará US$ 1 milhão em sua fábrica de Santo André (SP) para instalação de um novo laboratório.

Segundo a empresa, o Test Center Latam terá área de 700 metros quadrados e começará a ser construído a partir de setembro com o objetivo de proporcionar processo mais moderno e eficiente ao desenvolvimento de produtos. O local será responsável pela avaliação de todos os produtos feitos pela fabricante no Brasil.

“O novo Test Center Latam, estrutura que estamos desenvolvendo na fábrica de Santo André, será muito importante para conseguirmos atuar de maneira ainda mais ágil e integrada com todas as nossas áreas”, explica Luiz Mari, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Prometeon para as Américas. “Ao tornar o processo mais eficiente, vamos ganhar tempo e conseguir desenvolver produtos melhores de forma mais veloz. Por isso, é um grande passo para a evolução da empresa e nossa gama de produtos, sempre buscando o melhor para os nossos clientes.”

Com o novo centro de testes, a empresa vai iniciar um processo de ampliação do quadro de funcionários. Nesta primeira etapa, ela abriu quatro novas vagas, de um total de 14 no futuro, para as funções de gestor de ensaio indoor e operador de máquinas de ensaio indoor.

“A Prometeon continua a demonstrar, repetidamente, a confiança e importância do Brasil. Como uma empresa global, fazemos mais este investimento na nossa planta em Santo André buscando modernizar nossas instalações para entregar produtos ainda melhores para os nossos clientes. O País tem posição estratégica para a companhia e mais este investimento comprova isso”, afirma Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.

Desde julgo, a empresa ampliou a produção da fábrica de Santo André para sete dias por semana e contratou 150 novos profissionais para atender a demanda por pneus das linhas Agro e OTR (Off The Road, para mineração e construção civil).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!