MUNDO

Scania apresenta caixas de câmbio G-range para aplicações pesadas

Crédito Divulgação Internet

30/06/2023

Em maio, a Scania AB, uma subsidiária do Traton Group com sede em Södertälje, Suécia, apresentou duas novas transmissões manuais automatizadas projetadas para mineração, transporte pesado e aplicações off road.

Os dois novos modelos – o ‘G25CH’ e o ‘G33CH’ – fazem parte da gama G de caixas de velocidades automatizadas que a Scania lançou em 2020. São praticamente idênticos aos seus homólogos, o ‘G25CM’ e o ‘G33CM’, oferecendo 2.500 Nm e 3.300 Nm de torque, respectivamente. A principal diferença é uma engrenagem planetária “mais resistente”, que a Scania afirma tornar as caixas de câmbio G-CH mais adequadas para as aplicações mais pesadas (o “H” no nome significa Heavy). A economia de peso das novas caixas de câmbio é maior do que a alcançada pela linha G-CM: o G25CH economiza 95 kg e o G33CH 80 kg em comparação com a geração anterior de caixas de câmbio (o GRS0935).

No interior das caixas de câmbio G-CH, a Scania seguiu os mesmos princípios de design de ampla relação de transmissão e alto torque feito para trabalhar com baixas rotações do motor.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!