DESTAQUE

Scania lançará nova gama de caminhões em novembro na Europa

Divulgação Scania

Divulgação Scania

Em novembro deste ano, a montadora de caminhões Scania AB de Södertälje, Suécia, está planejando apresentar uma linha de caminhões Euro VI substancialmente atualizada, com produção programada para o segundo trimestre de 2022, de acordo com Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing na Scania.

Nenhum detalhe sobre os novos modelos de caminhão foi divulgado por Vlaskamp, ​​exceto para afirmar que a nova gama de caminhões viria com melhorias “substanciais” no consumo de combustível em comparação com a gama atual, bem como atualizações de chassis. Vlaskamp disse que a empresa treinará sua equipe de vendas durante o outono para garantir que todo o seu pessoal esteja pronto para o lançamento em novembro.

Comentando sobre o mercado de caminhões, a Scania afirmou ter registrado vendas recordes da atual linha de caminhões no primeiro trimestre de 2021. No entanto, como o resto da indústria automotiva, a escassez de semicondutores estava afetando suas operações de fabricação. Vlaskamp disse: “Isso (a escassez de semicondutores) resultou em longos prazos de entrega e, em alguns casos, atrasos nas entregas. Além disso, estamos nos preparando para nosso maior lançamento desde 2016. Nessa situação, decidimos que é justo dar aos clientes em potencial uma base melhor para a tomada de decisões ao considerar seu próximo caminhão Scania e seu tempo”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin