DESTAQUE

Suspensys entrega primeiras unidades de suspensões full-air para a Volkswagen Caminhões e Ônibus

Crédito Divulgação Suspensys

Um ano depois de anunciar sua parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), a Suspensys fez a entrega dos primeiros sistemas modulares de suspensões full-air, desenvolvidos e concebidos pelas duas empresas. Os novos componentes vão integrar inicialmente a linha Meteor, como produto regular da VWCO. Desde julho, os sistemas começaram a ser entregues, após períodos de desenvolvimento, testes e homologação.

Aplicando um processo de modularidade dos componentes, a Suspensys desenvolve a suspensão pneumática full-air, que promove melhor controle de distribuição de carga no veículo, melhor controle de tração e controle de altura do veículo, maior conforto e proteção à carga transportada, de modo a garantir mais segurança, integridade e estabilidade.

A Suspensys passou a integrar o Consórcio Modular Volkswagen em julho do ano passado. Após processo de investimentos e instalação dos equipamentos necessários, a empresa dá início à montagem dos produtos em sua planta, junto ao complexo industrial VWCO. Especializada no desenvolvimento de soluções em suspensões, eixos e componentes, nas linhas pneumáticas e mecânicas, a companhia também é responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas para as linhas de caminhões e ônibus da Volkswagen.

“Ao fornecer os sistemas de suspensão pneumática, mais do que aprimorar nosso portfólio, estamos reforçando nosso posicionamento como companhia que acompanha as tendências do mercado e apresenta soluções inovadoras aos clientes”, afirma o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

A linha de montagem fica localizada no complexo industrial em Resende (RJ), onde há cerca de 30 colaboradores da empresa diretamente envolvidos no processo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin