Crédito Divulgação Arquivo Volare
04/07/2022
Fabricante foi escolhida na categoria Veículo Ônibus com o modelo Fly 10
A Volare, marca de micro-ônibus pertencente à Marcopolo S.A., foi considerada uma das Melhores do Setor Automotivo 2022, na categoria Veículo Ônibus do Prêmio AutoData. A escolha se deu pelo lançamento do modelo Fly 10, dedicado ao segmento de fretamento, com a maior capacidade do mercado para transportar até 38 passageiros.
“O modelo nasceu para proporcionar ainda mais conforto e espaço para os passageiros e eficiência, rentabilidade e melhor TCO (Custo Total de Propriedade) em seu segmento”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
Segundo o executivo, o modelo tem como grande diferencial para o operador a redução dos custos de aquisição e operacional, com grande economia de combustível, cerca de 35% em relação a um ônibus convencional, além do menor custo de aquisição, pois o Fly 10 chega a ser 20% mais barato.
Esta é a sétima vez que a marca ou um de seus produtos conquistam ou são indicados para o Prêmio AutoData e Melhores do Setor Automotivo. Em 2003 e 2013, a montadora conquistou o Prêmio AutoData, na categoria Veículo Ônibus, com os miniônibus Volare W8 e Volare WL, respectivamente. Em 2011 foi indicada, também na categoria Veículo Ônibus, com o Volare Canavial, desenvolvido para as aplicações rurais e fora-de-estrada e, em 2015, foi indicada na categoria Encarroçador de ônibus, com o Volare Access, primeiro miniônibus do Brasil com piso baixo, motor traseiro e suspensão totalmente pneumática. Em 2018, foi indicada nas categorias Montadora de Veículos Comerciais e Desenvolvimento Tecnológico. E, no ano passado, foi indicada também na categoria Veículo Ônibus, com o lançamento da nova linha New Attack.
Volare 24 anos
Criada em 1998, a Volare possui a mais completa linha de modelos do mercado, com configurações de 6 a 10 toneladas, produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios. Conta com duas unidades fabris, uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo, e tem atuação em mais de 30 países na América Latina, Oriente Médio e África.
“Somos líderes de mercado no Brasil, com mais de 64% de market share e reconhecidos pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, explica Sidnei Vargas.