DESTAQUE

Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura, no Brasil, maior concessionária do mundo

Crédito Divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugurou, em Limeira, no estado de São Paulo, a maior concessionária da marca em todo mundo. A nova e moderna concessionária é a Maggi Caminhões, construída em área total de 55 mil m² em região próxima de importantes rodovias que fazem ligação com todo o País.

A Maggi Caminhões possui ampla e moderna estrutura construída em dois prédios onde funcionam as equipes de vendas, pós-vendas, treinamentos, oficinas mecânicas e de funilaria e setor de peças.

A nova concessionária conta com 150 boxes, 26 dedicados à funilaria, dois para pintura, dois para lavagem e 120 dedicados à oficina mecânica de caminhões e de carretas.

O presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, considera um marco para a Volkswagen Caminhões e Ônibus a inauguração de sua maior concessionária, que representa um grande esforço de toda a equipe de colaboradores e da rede de concessionárias em busca da excelência, especialmente em um momento de grandes desafios no Brasil e no mundo.

André Vergel, diretor de pós-vendas da Maggi Caminhões e Ônibus informou que o projeto é de um verdadeiro truck center, onde o motorista encontra tudo o que precisa, para ele e o caminhão, com loja de completa linha de acessórios, boutique, mecânica de carretas e alinhamento de chassis.

O diretor salientou, também, que dois prédios auxiliares são dedicados ao bem-estar dos funcionários e dos motoristas, com refeitório, área de descanso, salão de jogos e dormitórios para clientes com capacidade de até 20 pessoas.

O projeto da nova concessionária também foi baseado no respeito ao meio ambiente e o investimento incluiu uma estação de tratamento de esgoto e efluentes, com caixa d’água para reuso de água de chuva com capacidade de 310 mil litros, e pátio revestido com piso ecológico, que permite a permeabilidade da água. A empresa estuda a possibilidade de instalação de uma usina para fornecimento de energia solar.

A localização da instalação da concessionária foi escolhida por representar ligação importante da capital paulista com o interior do estado e também com outros estados brasileiros. Indústria, comércio e agropecuária são as principais atividades econômicas da região, com grande potencial para o segmento extrapesado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin