Crédito Divulgação Internet
31/10/2023
A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a comercializar o e-Delivery no Chile, primeiro caminhão 100% elétrico e com zero emissões da marca. Com investimento de mais de US$ 30 milhões, testes equivalentes a 400 mil quilômetros e a dedicação de uma equipe de 150 engenheiros e técnicos brasileiros, o e-Delivery reforça a importância da fabricação regional de veículos para o transporte de carga com o uso de energia mais limpa.
Projetado para as mais variadas aplicações urbanas e oferecido com três ou seis módulos de bateria para autonomia de até 250 km, o e-Delivery chega ao Chile em suas versões de 11 e 14 toneladas, que são equipadas com motor de 300 kW de potência e torque máximo de 2.150 Nm a partir de rotação zero, além de suspensão pneumática de série.
Projetado por uma equipe dedicada à e-Mobilidade em conjunto com a expertise da Engenharia de Desenvolvimento da VWCO, o e-Delivery é produzido na fábrica da empresa em Resende, no Rio de Janeiro, primeira linha de produção da América do Sul apta para montagem de modelos elétricos em grande escala.
“Estamos muito felizes por celebrar este grande marco para a VWCO, com o qual reforçamos o nosso compromisso com o meio ambiente e avançamos na mobilidade sustentável com o nosso primeiro caminhão elétrico. O e-Delivery também permitirá aos nossos clientes aderir à tendência global da eletromobilidade, com um veículo de entrega urbana 100% projetado para cidades mais limpas, silenciosas e eficientes”, acrescenta Cristián Morales, gerente da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile.
“Continuamos comprometidos em oferecer soluções de transporte cada vez mais eficientes e limpas. O Chile é o sexto mercado a receber o e-Delivery, pilar fundamental da nossa estratégia de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, enfatiza Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.
Com esta novidade, a marca continua a reforçar a sua estratégia sustentável no país, que complementa com a Ruta Azul, uma iniciativa que começou há pouco mais de cinco anos no Chile e que procura gerar maior consciência e educar para o cuidado do ambiente com atividades de limpeza de colinas e praças, reciclagem e gestão de resíduos, além de cursos online gratuitos para aproximar a educação e promover conteúdos sustentáveis.