BRASIL

VWCO atinge marca de 10 mil caminhões Meteor vendidos em três anos

Crédito Divulgação Internet

22/05/2023

Volkswagen Caminhões e Ônibus atingiu, em menos de três anos, a marca de 10 mil unidades vendidas do caminhão extrapesado Meteor, o maior veículo Volkswagen do mundo. O presidente e CEO da empresa, Roberto Cortes, salientou que nesse curto período de criação, os caminhões Meteor conquistaram a preferência dos profissionais das estradas do Brasil e diversos países da América do Sul pela imponência do moderno estilo e conforto de sua cabine, a força do conjunto de transmissão e a robustez de sua plataforma, principalmente os motoristas do transporte rodoviário do agronegócio e da mineração.

Roberto Cortes destacou que, em apenas três anos, o Meteor já está entre os caminhões mais vendidos da categoria e se transformando em referência no Brasil e, também, na Argentina, onde foi recentemente lançado. A família Meteor foi projetada com base no conceito sob medida, que a empresa lançou no Brasil, que permite adequar os veículos para a aplicação correta de cada cliente, o que proporciona vantagem extra a cada tipo de aplicação dos caminhões.

Com essa filosofia, a Volkswagen estuda o serviço que os caminhões irão realizar e desenvolve os veículos para cada aplicação, em vez de exigir que o cliente se adapte às características dos veículos que produz. O executivo reforçou outras virtudes do conceito sob medida e dá como exemplo o projeto que proporciona aos motoristas viagens com nível de primeira classe satisfazendo as necessidades dos clientes com soluções operacionais de elevado padrão de conforto, segurança do motorista e da carga transportada, o que faz do trabalho uma viagem de prazer, além do melhor custo operacional, pela otimização da capacidade de transporte para cada cliente.

Recentemente, a VWCO deu início à exportação do Meteor para a Argentina e a Luxcam, concessionária autorizada, fez a entrega do primeiro modelo para o Grupo Raptor, uma das mais importantes transportadoras do país. Os primeiros caminhões Meteor vendidos na Argentina foram escolhidos para para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros, no percurso entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste daquele país, em altitude de até 4 mil metros acima do nível do mar.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!